Sessão de encerramento do ciclo “E Contudo, Elas Movem-se! Mulheres nas Artes e nas Ciências”

ILCML

No próximo dia 29 de Outubro, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Porto, pelas 18h, terá lugar a sessão de encerramento do ciclo E Contudo, Elas Movem-se! Mulheres nas Artes e nas Ciências, que contará com uma mesa-redonda e com a colocação do retrato de Leopoldina Ferreira Paulo, a primeira mulher doutorada pela Universidade do Porto, concebido pelo artista plástico Mário Bismarck, professor catedrático da FBAUP.
A mesa-redonda E contudo, elas movem-se! será composta por Maria do Céu da Cunha Rêgo, Isabel Pires de Lima e Júlio Machado Vaz, moderados por Luís Caetano, da Antena 2.

Maria do Céu da Cunha Rêgo – jurista e investigadora, foi Secretária de Estado para a Igualdade e Presidente da Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego.

Isabel Pires de Lima – professora emérita da UP, foi Ministra da Cultura e é membro do Conselho de Administração da Fundação de Serralves.

Júlio Machado Vaz – médico psiquiatra, sexólogo e professor universitário, colabora há vários anos com a imprensa, a rádio e a televisão.

Luís Caetano – jornalista cultural, colaborador da RTP, realizador e apresentador, na rádio pública, da Antena 2, onde é atualmente autor de seis programas.

Entrada Livre.
Para mais informações: cultura@reit.up.pt

ILCML