Ana Luísa Amaral vence prémio LETEO 2020

ana-luisa-amara

Ana Luísa Amaral foi galardoada, em Espanha, com o Prémio LETEO 2020, que distingue anualmente uma importante figura literária internacional. Este prémio, que vai já na sua 18.ª edição, foi no passado atribuído a autores como Paul Auster, Martin Amis, John Benville, Enrique Vila-Matas, Adonis, Michel Houellebecq, Antonio Gamoneda e Juan Gelman, entre outros.

Como explicou Rafael Saravia, o responsável do Clube Leteo Cultural, Ana Luísa Amaral é “uma das mais importantes poetas vivas de Portugal”, tendo sido finalista do Prémio Reina Sofia de Poesia Ibero-americana por duas vezes, destacando-se ainda o compromisso social da sua poesia.

Para além da sessão de atribuição do prémio, marcada para dia 16 de outubro, no Auditório Ciudad de León, a partir das 20h30, um conjunto de eventos será organizado em torno da poesia de Ana Luísa Amaral, incluindo a exposição de Reme Remedios.
invitacion ELIPSIS DE LUZ (1)

Mais informações em: https://www.efe.com/efe/espana/cultura/el-recuperado-premio-leteo-recae-en-la-poetisa-portuguesa-ana-luisa-amaral/10005-4363253