FCT abre concursos Estímulo ao Emprego Científico

Concursos-FCT-2021

O ILC informa que a FCT publicou os avisos para a apresentação de candidaturas aos próximos Concursos Estímulo ao Emprego Científico para as modalidades Individual e Institucional. Os dois concursos correspondem à abertura de mais 700 vagas para contratos com investigadores doutorados.

As candidaturas à 4.ª edição do Concurso Estímulo ao Emprego Científico Individual (CEEC Individual) decorrerão entre 29 de janeiro e 26 de fevereiro de 2021, dispondo este concurso de 400 vagas para contratos. O CEEC Individual é um concurso anual que apoia diretamente a contratação de investigadores doutorados, em todas as áreas científicas, que pretendam realizar a sua atividade de investigação científica ou de desenvolvimento tecnológico em Portugal, nas instituições que integram o Sistema Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

As candidaturas à 2.ª edição do Concurso Estímulo ao Emprego Científico Institucional (CEEC Institucional) decorrerão entre 17 de fevereiro e 16 de abril de 2021 e o concurso apresenta 300 vagas para contratos. O CEEC Institucional é um concurso bienal dirigido às instituições para o apoio ao desenvolvimento de atividades de I&D através da contratação de investigadores doutorados, nomeadamente em carreiras.

O Instituto de Literatura Comparada recebe manifestações de interesse, dentro das áreas de investigação da Unidade. Os projetos devem ser enviados até 12 de fevereiro 2021 para aprovação da Direção do ILC (contacto: ilc@letras.up.pt)

Mais informações aqui.