DIAGONAL: À moda de Ana Luísa Amaral | Espetáculo NEFUP
11 de julho de 2024, 21h30.
Ana Luísa Amaral gostava de cozinhar para os amigos. Não queria ajuda na cozinha, mas apreciava a conversa com os convidados, bem como o tempo passado em conjunto entre as diversas etapas da preparação dos seus pratos. É desta premissa que nasce Diagonal: À moda de Ana Luísa Amaral, uma performance teatral e musical, produzida pelo NEFUP – Núcleo de Etnografia e Folclore da U.Porto, em que se cruza a poesia com os cheiros da cozinha, os poemas/receitas com a música tradicional, os objetos com as estórias e as memórias que evocam, a alegria da dança com a complexidade de sentidos dos seus textos e poemas.
Diagonal: À moda de Ana Luísa Amaral nasce da necessidade de, como a poeta, tentar ler e ver “o olhar diagonal das coisas”, colocando em diálogo textos e poemas diversos, ditos no contexto informal de uma ampla cozinha, à volta dos aromas de um delicioso “Arroz de tomate (em quantidade incerta)”. São servidos?
Diagonal: À moda de Ana Luísa Amaral é uma criação do NEFUP com o apoio da Casa Comum da Reitoria da Universidade do Porto. Será apresentado no dia 11 de julho, pelas 21h30.
A entrada é livre, mas requer inscrição obrigatória AQUI
Evento inserido nas Comemorações da Figura Eminente 2024 Ana Luísa Amaral organizadas pela Reitoria da Universidade do Porto em colaboração com a Faculdade de Letras da Universidade do Porto e do Instituto de Literatura Comparada Margarida Losa.
Nota : a realização da sessão ao ar livre está dependente das condições meteorológicas. Caso as condições meteorológicas não sejam favoráveis, o evento poderá realizar-se no interior do edifício ou ser cancelado.
Mais informações em: CASA COMUM